Ano: 2017
-
O que aprendi no Caminho
“Andar por muitos quilômetros, como um peregrino, pode ser uma maneira de fazer as pazes com sentimentos doídos e profundos. No trajeto, o corpo cansa, a cabeça amansa e o coração acalma”.
-
O que aprendi ao nadar
O reencontro consigo mesmo e com a força para seguir em frente diante de dores emocionais e de dificuldades profissionais pode surgir na rotina, numa despretensiosa aula de natação.
-
Quantas vezes nos lembramos de agradecer no dia?
Agradeço pelos dias bons, mas também agradeço pelas dificuldades que aparecem, pois são oportunidades para eu evoluir e provar que posso ser uma pessoa melhor.
-
Um dia de Gratidão
Um dia de Gratidão.
-
A liberdade de ser quem sou
Tenho que estar livre de quaisquer situações e apegos que me derrubam ou me seguram para trás. Também tenho que ser livre para poder expressar meu verdadeiro potencial.
-
Grateful (song)
Grateful (song).
-
A Vida Grata de Asher
“Uma vida curta não é necessariamente pior do que uma longa”, disse ele. “É simplesmente diferente”.
-
O abecedário da gratidão: um jogo divertido
“Conseguir ser uma pessoa agradecida requer prática”, disse o irmão David em um de seus livros. “Nesse livro, se propõe o jogo para alimentar a gratidão”
-
Ame os seus inimigos
O amor aos inimigos se faz possível quando compreendemos seu significado. O irmão David enumera gestos concretos que podemos colocá-los em prática. O que significa? Como podemos conseguir isso?
-
Solidão e silêncio necessários
No livro Homem Algum É uma Ilha (ed. Agir), Thomas Merton diz que “o silêncio é o pai da palavra… Se dissipamos nossa vida em palavras inúteis, jamais ouviremos qualquer coisa no fundo de nossos corações, onde Cristo vive e fala”.